Nova interface do blog

Ufa.

Ontem fui dormir depois das 5 da manhã enquanto montava o novo setup desse blog. Acordei às 10 da manhã e continuei fazendo a mesma coisa até agora (são 9:30 da noite).

O que ter tempo livre não é capaz de revelar sobre nós mesmos, né?

Admito que uma parcela do tempo foi desperdiçada em detalhes irrelevantes (odeio css) e procrastinação-produtiva (procurar inspiração pra algo muito específico é tão difícil).

Mas de qualquer forma foi cansativo. Porém, agora está tudo mais ou menos tudo finalizado, e estou grato.

😆

Meu blog já usou muitas roupas diferentes, desde as mais detalhadas e elegantes até as mais minimalistas e modestas.

Essa atual talvez seja a mais simples, e talvez a melhor.

Ao mesmo tempo, é agradável aos meus olhos. E também acho que me expressa bem.

Na minha opinião, uma das coisas mais legais que um site pessoal pode fazer é expressar seu autor, refletir sua personalidade e gostos. Infelizmente isso parece estar se extinguindo, com todos sites pessoais se tornando currículos genéricos.

Me conhecendo, provavelmente ainda irei fazer alterações nessa interface com o tempo. E por um lado isso é bom. Meu site/blog não é para ser um produto finalizado, mas um sketchbook de palavras em eterna evolução.

Mas espero que essas alterações sejam pequenas. Quero me importar cada vez menos com a embalagem dessas entries e cada vez mais com suas quantidades (e qualidade, claro, claro).

Lado técnico

Anteriormente, eu estava usando Jekyll para construir o blog e deployando ele com o GitHub Pages. Isso ao mesmo tempo que eu mantinha o site principal (darceno.com) separado, hospedado na ClouldFlare Pages.

Quando comecei ter alguns problemas com certos temas do Jekyll, resolvi experimentar alternativas e acabei gostando bastante do framework Hugo.

Atualmente, esse site é construído com o Hugo, usando uma versão que editei do tema Etch, e hospedado com a ClouldFlare Pages.

Resolvi unir o site com o blog porque o propósito do site era inútil. Apenas um cartão de visitas online que não valia o dinheiro do domínio.

Descanso

Hora de jantar e descansar um pouco. Talvez assistir ou ler algo. Comecei o anime Frieren ontem, e gostei bastante do primeiro episódio. Hora de ver se o segundo também é bom.